O fato de vivermos em sociedade nos permite presenciar muitas histórias, num bairro ou até mesmo num condomínio vimos quase de tudo. Desde as pessoas mais solidárias, passando pelas encrenqueiras, barulhentas e por aí vai.
Sobretudo, no fim das contas, o importante é ter aquele “molejo” para manter firme e forte a “lei da boa vizinhança”.
Diz aí: que tipo de vizinho você é? E principalmente qual tipo de vizinho mais te incomoda?
1. Dono do zoológico:
Existe aquele vizinho que tem: gato, cachorro, periquito, papagaio, lagarto, prea, coelho e pasmem; até animais peçonhentos com a cobra. Como viver em harmonia entre essa “Arca de Noé” e os vizinhos?
2. Encrenqueiro:
Quem nunca presenciou ou até mesmo fez parte de uma situação causada por um vizinho encrenqueiro? Tudo que se faz é motivo de discussão, briga, reclamação etc. nesse caso o frase que mais se escuta por parte do encrenqueiro é: “Os incomodados que se retirem”. Já teve ou é um vizinho assim?
3. Fofoqueiro:
Ter um fiscal de rua ou de condomínio por perto é muito interessante. Aquele vizinho que dá notícia de tudo e que às vezes inclui trechos na história por sua conta própria. Sabe melhor que ninguém os horários, hábitos e rotinas da casa. O que você acha desse tipo de vizinho; é melhor tê-lo como amigo ou não?
4. Barulhento:
Ter um vizinho barulhento já não é bom, mas quer ver piorar é quando os gostos e rotinas são totalmente distintos. Um gosta de Rock e o outro de Forró, um trabalha de dia e o outro a noite. Aí é confusão na certa. O barulhento, fala muito alto, pisa forte ao andar, escuta música no último volume e no entendimento dele está tudo normal. Já por outro lado, aquele que estaria ouvindo tudo isso tem hábitos bem mais pacatos e uma rotina bem comedida. Como agir nessa situação?
5. Solidário:
Nem tudo é tristeza em se tratando de uma vizinhança. Existe aquele vizinho que parceiro e “pau pra toda obra”, sempre que precisamos ele está ali pra nos ajudar. Nos empresta do pó de café até a senha do Wi-Fi. Pessoas assim são mais do que necessárias na vida da gente. E aí, já teve ou tem um vizinho assim?
Whatsapp 62 98562 5400
HF Corretor
CRECI-F 25.380