1. Valorização certa: quando se compra um imóvel na planta, se paga menos pela crença. Afinal de contas você está depositando na construtora ou incorporadora sua total confiança em algo que ainda está no papel. Dessa maneira no decorrer da obra, o bem em si vai se valorizando gradativa e em alguns casos exponencialmente. Exemplos de valorização em 16% em semanas, 40% em meses estão longe de serem excessão no mercado imobiliário. Agora me diz: em que outro investimento lícito, se consegue uma valorização tão significativa assim?
2. Parcelamento da entrada: um dos maiores entraves nos padrões, médio e popular é a bendita entrada. Algo já bem resolvido pelas empresas do ramo ao lançarem seus produtos. O que a maioria esmagadora das imobiliárias e incorporadoras fazem a muito tempo? Parcelam a entrada; já presenciei casos de entradas serem parceladas em até 70X. Viu só como o dinheiro da entrada já não é mais um problema?
3. Documentação grátis: nessa escala de “problemas” enfrentados na hora de se vender imóveis com preços médios, a documentação tem sua significativa parcela de culpa. Já perdi venda por causa de 5 mil reais, pois o cliente havia usado todos os recursos existentes e no final, já não havia mais de onde tirar. Hoje as grandes construtoras estão dando REGISTRO e ITBI grátis. Você sabia que ao comprar seu primeiro imóvel, tem direito a um desconto de 50% na Escritura?
4. Escada para um investimento maior: eu sempre oriento meus clientes que não têm condições de comprar logo de cara o seu “imóvel dos sonhos”, a fazerem isso em 2 etapas. Como assim Henrique?! Hoje é muito mais fácil comprar algo na planta, como estamos vendo neste post. Logo, se meu cliente não tem dinheiro para entrada e muito menos para a documentação, o mais aconselhável é guia-lo para o empreendimento na planta e no final dos 3 anos de investimento inicial de maneira confortável, esse mesmo cliente já ganhou um poder de compra e de negociação muito maior e assim ele pode capitalizar o que já investiu perfazendo a entrada que outrora era inviável. Já tinha pensando assim?
5. Não ter dinheiro para a entrada: na maioria das vezes, os recursos são mesmo escassos, mas isso não é motivo para desistir do seu sonho, estou te mostrando aqui, baseado em exemplos reais e experiência de mais de 20 anos no mercado imobiliário que com a orientação certa e um profissional qualificado, você pode sim ter um lugar para se chamar de seu. Dúvida?! Me chama!!!
Whatsapp 62 98562 5400
HF Corretor
CRECI-F 25.380
Angela
2 de novembro de 2022 às 14:39Tem razão, são muitas vantagens em comprar um imóvel na planta, inclusive em fazer isso assim que for lançado , pois esperei uma semana pra fechar negócio e o imóvel já havia valorizado R$ 10.000,00 reais, né HF corretor?!
É sempre bom seguir as orientações de um profissional qualificado.
Henrique Felipe
2 de novembro de 2022 às 16:32Verdade Ângela! Vale a pena ser bem orientado. E obrigado pela preferência!!!